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Mensagens MMS com a API de mensagens da Vonage

Imagens dizem mais do que as palavras jamais conseguiriam. Melhore suas mensagens com contexto visual para os clientes entenderem tudo imediatamente quando receberem notificações ou quando interagirem com o atendimento ao cliente.

Photo of man texting icons showing MMS, Voice and Chat
Chat bubble

10 DLC

Suporte por autoatendimento para números 10DLC dos EUA para mensagens comerciais de alta qualidade. Conheça o 10DLC

Short codes

Envie suas mensagens com formato .gif, .jpg ou .png em um código curto dedicado. Somos parceiro premium do Registro de Códigos Curtos dos Estados Unidos.
Pictogram of hand wrapped around smartphone

Números de telefone para chamadas gratuitas

Utilize números para chamada gratuita para enviar MMS, além do uso atual de SMS e voz da sua marca com esses números. Saiba mais

Formatos de API simples

Facilite sua vida e use uma interface de usuário simplificada que descreve as complexidades da API e gerencia as atualizações de software para você.

Informações em tempo real

Identifique as preferências dos seus clientes e entenda melhor seu ROI com retorno de chamadas.
Interlocking chat bubbles

Taxas de entrega mais altas

Otimize as taxas de entrega para garantir que suas mensagens MMS sejam enviadas, entregues e lidas com recursos de failover para outros canais de mensagens.

 

 

 

Stylized illustration of a mobile phone with speech bubbles featuring a video camera, photographs, and a sound wave

O que são mensagens MMS?

O MMS (Multimedia Messaging Service) permite o envio de conteúdo multimídia, como fotos, vídeos, áudio e textos mais longos, por meio de uma rede móvel, ao contrário do SMS, que aceita somente texto simples (até 160 caracteres).

 

Com o MMS, você pode enviar fotos, GIFs, vídeos, clipes de áudio, cartões de contato
e mensagens mais longas (além dos limites do SMS).

 

Textos bem elaborados são ótimos para envio por MMS de notificação e envolvimento de clientes, ajudando as empresas a entregarem mensagens formatadas em imagens que chamam a atenção e estimulam a ação por meio de conteúdo conciso e atraente.

 

Muitas empresas estão combinando também o marketing por SMS e MMS para maximizar o alcance, enriquecer as interações com os clientes e gerar maior envolvimento em todos os canais.

 

Illustration of a hand holding a mobile phone with a two-way messaging conversation on the screen

Qual é a diferença entre SMS e MMS?

A principal diferença entre SMS e MMS é o tipo de conteúdo enviado. 

 

O SMS é limitado a mensagens de texto simples de até 160 caracteres, enquanto a mensagem MMS permite que você envie conteúdo multimídia como imagens, vídeos, arquivos de áudio e mensagens de texto mais longas (até 1.600 caracteres). 

 

O MMS oferece mais flexibilidade e uma maneira mais avançada de interagir com o seu público.

Chat on mobile using SMS API

Qual devo usar?

Quando estiver considerando o envio de mensagens SMS vs. MMS, é importante saber que ambas são formas de enviar mensagens de texto, mas que servem a propósitos diferentes. 

 

Se quiser enviar mensagens curtas e simples apenas de texto, use SMS. Funciona em quase todos os celulares. Além disso, é uma maneira rápida e rentável de enviar mensagens para os clientes.

 

Se quiser enviar mensagens mais longas contendo elementos visuais ou de áudio para envolver o destinatário, opte por mensagens MMS.

 

RCS use case image on mobile device showcasing user experience

Vá além do MMS com o Vonage Rich Communication Services (RCS)

Enquanto o MMS aceita materiais visuais, ao contrário do SMS, o Rich Communication Services vai mais além, permitindo conversas com formatação e interativas nos aplicativos de mensagens nativos dos seus clientes.

 

O RCS utiliza redes de dados e não ficam presos às limitações das operadoras. Com isso permitem o envio de mídia de alta qualidade e interações em tempo real. Com o fallback de SMS, suas mensagens sempre são entregues.

 

A Vonage facilita a implementação do RCS por meio da nossa Messages API, sem necessidade de grandes mudanças na sua pilha de tecnologia.

 

Com o Vonage RCS, você pode:

  • Compartilhe conteúdo com imagens de alta resolução, carrosséis e de vídeo para deixar as mensagens mais envolventes e pertinentes à marca.

  • Ative recibos de leitura em tempo real, indicadores de digitação e respostas sugeridas para que os clientes saibam que foram ouvidos e que estão informados.

  • Adicionar botões interativos para ações como reservar, comprar ou confirmar, diretamente na mensagem.

  • Integre a marca exibindo o nome, o logotipo e os temas de cores personalizados da sua empresa diretamente na conversa.

Reports dashboard showcasing SMS API analytics
GERENCIAMENTO DE DADOS

A API de relatórios coloca você no controle dos dados de comunicação com o cliente

Relatórios flexíveis para todos os canais em uma API avançada: 

  • Intervenha em falhas para garantir o serviço

  • Teste e avalie campanhas

  • Descubra oportunidades de upsell e cross-sell

  • Tome medidas em situações de fraude e excesso de idade

  • Aprimore a experiência do usuário final com geração de relatórios avançados

  • Crie seu próprio painel com base em dados do CDR

Ainda tem dúvidas sobre mensagens MMS?

Para ativar as mensagens MMS, siga as etapas abaixo, dependendo do dispositivo que você está utilizando.

Nos dispositivos Android, acesse Configurações e Rede e Internet ou Conexões. Toque em Rede móvel > Nomes de pontos de acesso (APNs). Selecione o APN da sua operadora ou crie outro, se necessário. 

Confirme se os campos MMSC (Multimedia Messaging Service Center), MMS Proxy e MMS Port estão preenchidos corretamente (sua operadora disponibiliza essas informações). Salve as configurações e reinicie o telefone.

No iPhone, acesse Ajustes > Celular > Opções de dados do celular > Rede celular.
No MMS, confirme se os campos de MMSC, Proxy MMS etc. estão preenchidos corretamente.
Confirme se a opção de mensagens MMS está ativada em Ajustes > Mensagens.

Para plataformas de mensagens empresariais, a sua conta precisa ter o MMS ativado. Algumas plataformas exigem uma configuração ou um nível de preço separado. Utilize um número de telefone que aceite MMS (nem todos os códigos curtos ou números VoIP aceitam.) Utilize a API ou a interface da plataforma para anexar mídia (como imagens ou áudio) às suas mensagens.

Para ativar o MMS na Vonage:

        1. Verifique a compatibilidade dos números. Confirme se o seu número aceita MMS (muitos números para chamadas gratuitas e 10DLC aceitam, o que nem sempre acontece com os números VoIP ou códigos curtos).

        2. Ative o MMS na sua conta. Pode ser necessário ativar o MMS, ou que ele tenha um nível de preço específico. Entre em contato com o gerente da sua conta da Vonage ou com o suporte para ativá-lo.

        3 Utilize a Messages API. Envie MMS utilizando a Vonage Messages API com um URL de mídia (imagem, áudio ou vídeo) na carga da sua API. Confirme se os arquivos de mídia cumprem as exigências de tamanho e formato.

        4. Teste antes de enviar em grande quantidade. Envie mensagens de teste para garantir a entrega correta em todas as operadoras e dispositivos.

Com as mensagens MMS, você pode enviar imagens JPEG, PNG e GIF, arquivos de vídeo MP4 ou 3GP, clipes de áudio como MP3 e mensagens de texto mais longas. Pode haver limites de tamanho de arquivo dependendo do dispositivo ou operadora.

Com certeza. Muitas empresas utilizam mensagens MMS para enviar ofertas promocionais, lembretes de compromissos, imagens de produtos e atualizações de suporte. Um grande benefício das mensagens MMS para comunicação empresarial é que elas ajudam a aumentar o envolvimento e melhorar a experiência do cliente.

A maioria dos smartphones modernos aceita MMS por padrão. No entanto, pode ser necessário ativar o MMS nas configurações do telefone e geralmente é necessário ter uma conexão de dados móveis.

Deskphone with Vonage logo

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