Device Type: 
Skip to Main Content Skip to Main Content

Crie conversas protegidas, confiáveis e agradáveis com os serviços de comunicação avançados

O Rich Communication Services (RCS) envolve os clientes com mensagens de conversa ricas e com a identidade da marca. Eleve suas mensagens de SMS para RCS e ofereça imagens, interatividade e outros recursos diretamente nos dispositivos móveis dos seus clientes.

Experimente grátis
RCS image on mobile device

RCS

Os clientes adoram o poder de interação

72

72%

mais propensos a comprar online se puderem fazer perguntas em tempo real
74

74%

mais propensos a se envolver com uma marca por meio de RCS
35

35x

mais propensos a ler mensagens de RCS do que Email
Mobile device showcasing how RCS looks
PADRÃO DO SETOR

Alcance as massas com um aplicativo padrão

Os clientes sempre recorrem aos dispositivos móveis. Mas com tantos aplicativos na tela, como você pode se destacar? O primeiro passo é ser universalmente aceito.

  • Faça o upgrade do seu SMS para RCS com facilidade utilizando o mesmo consentimento de adesão.

  • As operadoras adotaram o RCS como padrão do setor.

  • Agora, quase 2,5 bilhões de dispositivos Android e Apple aceitam RCS.

  • O padrão para aplicativos nativos simplifica o uso e acelera o envolvimento do cliente.

Mobile device showcasing how RCS looks
API OU APLICATIVO

Adicione recursos de RCS via API ou aplicativo programável

Você pode incorporar o RCS em seus aplicativos com a API Vonage Messages. Ou melhore muito suas comunicações de RCS com o comércio conversacional da Vonage, com tecnologia Jumper.ai.

  • O RCS estará disponível como parte da API de mensagens da Vonage para proporcionar conversas personalizadas em seus aplicativos.

  • O RCS será ativado no comércio conversacional da Vonage para aperfeiçoar suas ações de envolvimento em toda a jornada do cliente.

RCS use case image on mobile device showcasing user experience
CONVERSAS MAIS RICAS

Fale com os clientes por meio de conversas mais ricas

Os clientes recebem inúmeras notificações e mensagens. Mas o RCS elimina o ruído transformando as mensagens em conversas.

  • Interaja e converta mais por meio de mensagens conversacionais.

  • Capture a atenção com suporte de mídia avançada para imagens, vídeos e GIFs.

  • Incentive a participação no momento com botões interativos e respostas sugeridas.

RCS infographic showcasing single and multiple user conversations
COMUNICAÇÕES COM OS PADRÕES DA MARCA

Melhore sua estratégia de mensagens comerciais

Em vez de fazer um texto comum, você pode apresentar o seu melhor com comunicações dentro dos padrões da marca.

  • Dê aos clientes o que eles querem: os clientes ficam mais à vontade com elementos conhecidos da marca em vez de textos aleatórios.

  • Veja os detalhes: o RCS traz métricas em tempo real, como as taxas de leitura.

  • Envie: em caso de falha, o RCS passa para o SMS de forma nativa para garantir a entrega da mensagem.

Illustration of a mobile phone with a messaging conversation on the screen; behind the phone is a bot with long arms reaching towards the screen, indicating the bot is facilitating the conversation with the customer
PERSONALIZADO E GLOBAL

Personalize e alcance seus clientes em grande escala

O Vonage RCS e o comércio conversacional da Vonage podem ajudar você a alcançar aos clientes e interagir com eles.

  • Personalize mensagens em massa no painel de marketing e comércio conversacional.

  • Automatize e assine bots gerados por AI.

  • Analise a rentabilidade do seu marketing conversacional entre bots, agentes e campanhas para determinar as melhores abordagens para a sua marca.

  • Envie respostas imediatas a consultas e pedidos de suporte para melhorar a satisfação e a confiança dos clientes.

  • Entregue atualizações em tempo real para melhorar a experiência após a compra.

Photo of man texting icons showing MMS, Voice and Chat
Transmissão

Alcance, teste e meça com capacidades avançadas de transmissão

O RCS com o Vonage Conversational Commerce facilita o envio da mensagem e a coleta das métricas.

  • Transmissões multicanal: incluem Google RCS, SMS, Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram, LINE, Viber, Telegram e voz.

  • Teste A/B: ajuda a determinar qual campanha funciona melhor.

  • Segmentação avançada: direciona os clientes de forma detalhada.

  • Capacidade de transmissão: alcança até 2 milhões usuários por campanha.

  • Análises: permite consultar o status de entrega da mensagem e o desempenho da campanha.

Pronto para ser dono de sua marca com a Vonage?

Você não gosta de receber mensagens ou chamadas de spam. Então, por que enviá-las a seus clientes? Conheça as soluções da Vonage para destacar sua marca.
RCS showcasing content about RCS on an iphone device

Dúvidas frequentes sobre os serviços de comunicação avançados

Os serviços de comunicação avançada (Rich Communication Services, ou RCS) é um protocolo avançado de mensagens que melhora o SMS tradicional viabilizando funcionalidades como compartilhamento multimídia, confirmações de leitura e mensagens em tempo real por meio de dados móveis ou Wi-Fi.

Os serviços de comunicação avançada são utilizados para aprimorar as mensagens de texto, viabilizando recursos como o compartilhamento de mídia de alta qualidade, recibos de leitura, indicadores de digitação em tempo real, conversas em grupo e mensagens interativas, oferecendo uma experiência de comunicação mais dinâmica e envolvente em comparação com o SMS tradicional.

O Rich Communication Services foi projetado para empresas que querem melhorar o envolvimento do cliente por meio de mensagens mais interativas, personalizadas e de recursos avançados. O RCS é especialmente útil para setores como varejo, comércio eletrônico, atendimento ao cliente, viagens, bancos e saúde, possibilitando que as empresas enviem mensagens multimídia com a identidade da marca, prestem suporte ao cliente, disponibilizem atualizações em tempo real e facilitem transações seguras, tudo dentro de uma plataforma de mensagens.

O RCS melhora a experiência do cliente possibilitando que as empresas enviem mensagens interativas com imagens, carrosséis, botões e respostas rápidas, proporcionando uma comunicação mais personalizada e eficiente, facilitando a interação direta dos clientes com as marcas.

Ao contrário do SMS tradicional, que é limitado a um texto simples, o RCS aceita mídia avançada, recursos interativos e recibos de leitura. Permite que as empresas envolvam os clientes de maneira mais dinâmica com conteúdo com a identidade da marca, chatbots e interações em tempo real.

O Rich Communication Services é compatível com a maioria dos smartphones modernos e principais operadoras, mas a compatibilidade pode variar conforme a região, o dispositivo e a operadora. Para utilizar o RCS, o remetente e também o destinatário devem contar com dispositivos e serviços compatíveis com RCS, e algumas operadoras podem exigir que os usuários contratem o serviço.

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.